COMO AUMENTAR O LIMITE DE UPLOAD DE MÍDIA NO WORDPRESS

Se você usa o WordPress regularmente para postar imagens, vídeos e outros tipos de mídias, ter seu limite de upload em apenas 2MB por ficheiro é sem dúvida horrível e extremamente desmotivador. Embora 2MB seja um valor relativamente acessível para upload de imagens para o seu WordPress, a verdade é que para ficheiros de audio e vídeo esse limite é extremamente baixo e limitador. No entanto, existem diversas formas de você aumentar o limite de upload de mídia do seu WordPress, e é precisamente isso que vamos explicar ao longo do tutorial WordPress de hoje.

limite de upload

Caso a sua empresa de hospedagem não esteja qualificada ou aceitando determinadas alterações do seu plano de hospedagem, é possível que este tutorial não funcione corretamente para você. Nessa situação, você tem duas hipóteses: ou pede a sua empresa de hospedagem para lhe aumentar os limites de upload do seu WordPress, ou contrate uma Hospedagem Profissional para WordPress. Recomendamos a IT9, entre em contato com eles e mencione o Blog Danillo Leite para obter descontos.

1. ALTERE SEU ARQUIVO FUNCTIONS.PHP

Em muitos Temas WordPress é possível editar o arquivo functions.php, inclui nele as seguintes linha de código, e o limite de upload fica fixado em 64MB. Caso não funcione para voce, opte por uma das outras opções. Para usar este código, copie-o e cole-o dentro do seu arquivo functions.php do seu template. Se não tiver um, crie e cole lá dentro estas linhas de código:

1
2
3
@ini_set( 'upload_max_size' , '64M' );
@ini_set( 'post_max_size', '64M');
@ini_set( 'max_execution_time', '300' );

2. ALTERE SEU ARQUIVO PHP.INI

Caso você não esteja numa hospedagem compartilhada, é possível que você não veja o arquivo php.ini no diretório do seu WordPress. Se não vir nenhum, crie um arquivo com o nome php.ini e carregue-o para a raíz do seu servidor. Nesse arquivo, coloque o seguinte código:

1
2
3
upload_max_filesize = 64M
post_max_size = 64M
max_execution_time = 300

Caso os 64MB não funcione, experimente um outro valor, como 30MB ou 20MB por exemplo. Por vezes funciona melhor.

3. ALTERE SEU HTACCESS

Outro dos métodos disponíveis é alterar o arquivo .htaccess que se encontra na raíz do diretório do seu WordPress, para aumentar o máximo de upload de mídia do seu blog. Abra ou crie um arquivo .htaccess na raíz do seu servidor e adicione-lhe o seguinte código:

1
2
3
4
php_value upload_max_filesize 64M
php_value post_max_size 64M
php_value max_execution_time 300
php_value max_input_time 300

Tenha em consideração que só deverá usar um dos três métodos acima mencionados. Experimente um deles e veja se funciona. Caso não funcione, opte por um outro método até achar que funcione para o tipo de hospedagem que você tem, ou então contrate uma Hospedagem Profissional para WordPress.

Até Já!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s