Cheguei de Londres a 2 (dois) dias, e fui atualizar meu curriculum quando, para minha surpresa, reparei que o Windows inclusive o 7 (seven) não aceita acentuação com o Teclado Britânico.
O Windows inclui como padrão uma versão com acentos do layout de teclado americano (no caso de um laptop vindo dos EUA), chamado de Inglês-US Internacional. No entanto, ele não inclui uma configuração de layout britânico (sendo esse teclado com diferente localização de algumas teclas) com essa mesma característica. Assim, se você comprou um computador no Reino Unido, é necessário que faça a instalação de um novo layout para que possa desfrutar dos caracteres da língua portuguesa devidamente. Siga as instruções passo-a-passo para configurar o seu teclado.
1Baixe o layout clicando aqui. Extraia os arquivos e execute Setup.
 
2. Após instalado, a barra de idiomas (no canto direito inferior da tela) vai mostrar o novo item junto ao outro layout previamente configurado (No meu caso Português – ABNT e agora o Reino Unido – Português). Confira imagem abaixo:

É possível também definir este novo layout como padrão, ou deixa-lo como sendo o unico, já que nao há interferência na digitacao em inglês. Para tanto, basta clicar na barra de idiomas com o botão direito e depois em ‘configurações’, siga as instruções na tela. Na dúvida, peça ao Google e chegará lá em pouquissimos passos.

PS: Não é necessário, mas você pode reiniciar para aplicar, ou se prefererir feche e reabra as janelas ativas para aplicar.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Meu teclado UK não tem acentuação PT o que fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s