Você como eu deve ter querido sincronizar seu Smartphone ou celular com o computador (Outlook). Se sim reparou que o Outlook faz questão de colocar o DDD em frente aos números dos contatos. (11)2312-1231 isso… é chato pois o celular ou smart não conseguem completar as chamadas… por que ou o número é 0##112312-1231 ou 23121231.

contatos

Resolução do problema.

Painel de controle

opções de telefone e modemDepois edite o local (no meu caso é minha localidade)
Agora mude seu pais/região para: Serviço Telefônico Gratuito Internacional.
A partir daí já pode ter funcionado, mas em alguns casos exige uma outra mudança pequena.
Abra um dos seus contatos do outlook
Clique no menu ações depois em chamar depois nova chamada.
Agora clique em opções de discagem desmarcando a opção de adicionar código do pais. prontinho, nada de DDD mais nos contatos!

Por enquanto é isso,

abraços.

43 comentários sobre “Como tirar ou retirar o DDD dos contatos do Outlook

  1. No windows7 tb dá certo! E só digitar dentro do campo “Serviço Telefônico Gratuito…” que o nome aparece….vlu

  2. Olá!
    Após esta configuração é necessário resetar e ressincronizar o smartphone?
    Esta regra será aplicada em todos os contatos do outlook, ou somente a partir de novos contatos inseridos após esta configuração?

    Obrigada!

    Obs: desculpe as perguntas, mas não tenho como testar pois este é um problema que estou tentando resolver para terceiros, e não tenho um smartphone…

  3. Ola Bianca,

    Se aplicara a todos os contatos do outlook sim, e para os novos tb.
    Nao sera preciso resetar o Smartphone nao ele corrigi na sincronismo.
    Principalmente se for windows phone.

    Qualquer coisa estou a disposicao.
    Obrigado
    Danillo

  4. Oi Danillo,
    Consegui fazer um teste, mas não funcionou.
    Se aplicou aos novos contatos mas os antigos ainda ficam com o prefixo 011.
    Por precaução resetei o aparelho,mas mesmo assim não foi; estou tentanto fazer isso em um Blackberry, você sabe o que pode ser?

    Obrigada pela ajuda

  5. Bianca vc ja tentou essa parte?

    Abra um dos seus contatos do outlook
    Clique no menu ações depois em chamar depois nova chamada.
    Agora clieque em opções de discagem desmarcando a opção de adicionar código do pais. prontinho, nada de DDD mais nos contatos!

    se ainda sobrar duvidas me adiciona no msn.
    mamonalta@hot

    abs

  6. continuo com dificuldades para modificar os numeros do outlook. Fiz tudo como informado aqui e os contatos antigo continuam com o meu DDD, e agora nos contatos novos aparece +0800.
    Realmente é muito frustrante estar com a lista de contatos toda como “número inválido”
    gostaria de uma ajuda
    pode me enviar a resposta por e-mai?
    obrigado

  7. Aqui funcinou para os novos contatos. Os antigos continuam com o DDD 21. Mas valeu, vaou fazer um trab no excel pra tentar consertar os antigos.

  8. Para quem tem Oi não é necessário realizar este procedimento, somente as demais operadoras. Eu nunca tinha tido esse problema, porque tinha Oi, então eu adquriri uma nova linha da TIM e o smarphone ligava para números errados. Fui na loja e o gerente riu da minha cara dizendo que a minha agenda estava errada e dizendo que nunca precisei editar nada. Quase que caio no pau com o cara.

    Ou seja, se as operadoras brasileiras fossem mais antenadas e focadas no Cliente, esse problema não existitia. Não é o Oultlook que está errado, erradas são as operadoras!

  9. Na verdade não é que as operadoras Brasileiras estão erradas (Eu não defendo nada que brasileiro, mas desta vez…) a metodologia adotada no Brasil é assim, pois o pais é muito grande, nos fazendo adotar o DDD(Discagem direta a distância). Em outros países isso não acontece, vide a Inglaterra. Os números deles são enormes, pois eles não usam o DDD, usam apenas números correntes. Pois o reino unido inteiro tem o tamanho do estado de São Paulo. Ai você me pergunta por que a OI não tem esse problema? simples, pois ela já te cobra o DDD integrado. É o mais correto? possivelmente sim. Mas são as melhores taxas? possivelmente não.

    Qualquer dúvida, só entrar em contato
    Abs

  10. Só mais um adendo.
    Aqui no Brasil existe o plano, contrata e pões para trabalhar. Essa metodologia do jeitinho brasileiro gera essa confusão relacionada ao atendente citado acima.
    Ele é instruído a dizer sempre que o problema é do cliente, pois a operadora dele sabe que, se ele não disser a verdade(ou não a conhece mesmo) o cliente não vai reclamar e em pouquíssimos casos reclama. Então eles estão no lucro a não dar treinamento.
    Pergunte para qualquer atendente se algum dia recebeu qualquer treinamento de Androids, IOs ou Windows Phone Aposto com qualquer um que em 95% a resposta é NÃO! então como atendem, vendem e dão suporte das plataformas?

    Brasil um lixo de todos.

  11. Boa dica, porém não funciona no Outlook 2010. Os novos contatos adicionam o prefixo 0800 e não se atualiza os contatos anteriores. Tenho um S4 MINI com ANDROID e uso o Outlook para cadastrar meus clientes. Tenho uma base de dados de 2000 contatos cadastrados e nenhum deles me permite ligar diretamente do telefone. Tenho que editá-lo na tela de discagem. É uma pena. Pensei que resolveria anos de trabalho.

  12. Estou pesquisando aqui sobre… pois no Meu Outlook 2013 continua sendo o mesmo conceito. Sem problemas.
    E como pode ver nos comentários… todos sempre conseguem o procedimento…

    Mas continuo pesquisando. Encontrando a fonte do problema, posso elaborar uma solução.

    Abs

  13. Descobri, examinado o Outlook 2010 mais a fundo, que sua dica poderá funcionar se, ao se cadastrar um telefone, você digitá-lo diretamente na máscara ao lado do campo (COMERCIAL, RESIDENCIAL, CELULAR, ETC). Se você editar o campo, o programa insere automaticamente o código 0800. Assim funcionou no meu, porém continuo sem atualizar os contatos já cadastrados (no meu caso são 2000).

Deixe uma resposta

