Amanhã é dia do mutirão do lixo eletrônico em São Paulo

Nesta quinta-feira (30), moradores de todas as cidades do Estado de São Paulo poderão jogar fora celulares, computadores, televisões, pilhas ou qualquer outro equipamento no Dia do Mutirão do Lixo Eletrônico.
A secretaria do Meio Ambiente, responsável pelo movimento, diz que um quilo de celular, por exemplo, pode ser reaproveitado e render de 100 mg a 150 mg de ouro, 400 mg a 600 mg de prata, 20 mg a 30 mg de paládio, 100 g a 130 g de cobre e 200 g de plástico.

Imagem do mapa

Informações Gerais

Governo criou um site especialmente para a ocasião, o www.ambiente.sp.gov.br/mutiraodolixoeletronico, que exibe os locais de descarte em todas as cidades do Estado.
Além disso, a página dá dicas de como reaproveitar os eletrônicos e agir de forma mais ecologicamente responsável, como doar os equipamentos em vez de descartá-los, comprar produtos que consumam menos energia e desligar os equipamentos quando não for usá-los.
Os usuários que tiverem idéias para colaborar com o reaproveitamento de eletrônicos podem cadastrar sua participação no site. As entidades que recebem PCs antigos geralmente usam as máquinas em salas de informática própria ou repassam para outras associações.
Atualmente, com o barateamento dos equipamentos e o crescimento das vendas, a quantidade de lixo eletrônico no mundo já chegou a casa de 50 milhões de toneladas, representando 5% de todo o lixo produzido pela humanidade.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s