6 comentários sobre “Speedy Telefonica – 1, 2, 4,6,8 megas e problemas com internet@speedy.com.br

  1. Após passar 3 meses em disputa com a Telefonica, por terem me mandado o péssimo serviço chamado Speedy.
    Dias depois chegou o modem para a “auto instalação”. Aí começou novamente a saga: Contratei o serviço obrigatório e abusivo de “provedor”, liguei para a central para “liberar o acesso”. Acesso liberado e nada de sinal. Liguei na tal “Central de Relacionamento” e curiosamente esperei 20 minutos ouvindo aquela musica que dura uns 20 segundos e se repete incessantemente.

    A primeira atendente me atendeu dizendo que me transferiria para o “suporte”. Transferiu, tocou por uns 5 minutos e caiu a linha.

    O que fazer? Ligar de novo. Depois de muita espera consegui falar com o suporte, que me respondeu que o problema era do sinal que estava “fraco”. Ela “aumentou o sinal” e disse que em 20 minutos o sistema estava normalizado.

    Passaram 20 minutos e obviamente, nada aconteceu. Passei por todas as esperas e musiquinhas novamente e surpreendentemente a atendente me disse “o sinal não foi liberado”. Como? se na ligação anterior ele, o sinal, já estava liberado? prenderam-no de novo? A telefonista liberou o sinal e disse que o sinal voltaria em minutos. Minutos se passaram e adivinhem! Nada!

    Repeti a operação acima mais uma duas vezes e nada. Decidi ligar para a Ouvidoria da Telefonica ( 0800 775 12 12 ). Obviamente este número que acabei de escrever não estava disponível em nenhum lugar e curiosamente, nem mesmo as atendentes da própria Telefonica sabiam do número. Pra conseguir tal número tive que pedir para falar com a entidade superior chamada “Supervisora”. Após uns 20 minutos de espera e musiquinha, atende a tal entidade. Ela me pergunta novamente todos os dados, números, endereços, vidas passadas, etc. E me responde “Senhor, não é procedimento informar o número da ouvidoria” Após explicar a ela que me passando o número ela estaria ajudando nao só a mim, mas ao povo brasileiro e que a Telefonica fará com ela, o mesmo que faz com todos , sem dó nem piedade, etc, etc, ela me forneceu o número.

    Liguei na ouvidoria, esperei 32 minutos contados até ser atendido. A senhora que me atendeu prometeu resolver meu problema ( como que num ato de caridade) em 24 horas.

    20 horas depois chega o técnico, que fica em minha sala esbravejando durante 4 horas e sai dizendo que no meu bairro não funciona speedy não há sinal, brincadeira né não há sinal e me liga vendendo o produto e depois me liga que o sinal foi leberado e até hoje não consigo conectar a internet. Sendo que no meu Bairro há trez lan hause estão de brincadeira com o cliente que paga suas contas mesmo sem ter o proprio serviço. Marcelo Perreira da Silva

  2. eu nao tenho speedy mais gostaria de ter ai eu liguei na telefonica e pedi para as pessoas e todos me disse que aqui nao tem sinal da speedy mais no meu bairro tem 5 lan house e 2 amigos que tem speedy mais eu não tenho o sinal como devo proceder com as condiçoes?

  3. Boa noite edgar,

    complicado, mas isso é realmente um coisa que pode acontecer,
    pois no minimo a central da telefônica fica a uma distancia grande … até 4km… isso reduz e muito o serviço do speedy deixando assim o mesmo indisponível para um numero grande de usuários.

    abs
    dl

  4. Olá,
    eu estou para trocar meu plano de internet via radio, para uma speedy de 4megas.
    Entretanto eu tenho medo de não pegar corretamente o plano.
    A minha cidade é famosa por speedy pegar bem variando do lugar, mas para um computador familiar, só pra pesquisas, redes sociais e varios downloads eu conseguiria? Enfim, era isso que eu queria realmente saber
    Desde já obrigada.

  5. Ola Riana,

    Para a navegacao, creio que voce nao tera problemas, e se tem muita variacao, pode ser que sinta isso na hora de fazer downloads.
    Isso e possivel sim, pois a variacao decorre de problemas tecnicos. Como por exemplo, muito usuarios e pouca estrutura. Distancia da cabine primaria da Telefonica tambem leva a baixo sinal e decorrencia internet lenta.

    Boa sorte na escolha.

    Poste qual a sua cidade por favor.
    Obrigado
    Danillo

Deixe uma resposta

