Horário de verão começa dia 18 para 19.

O programa configura o sistema para que exiba o horário correto.

Como já havia feito em anos anteriores, a Microsoft liberou uma atualização (que a empresa chama de hotfix) para configurar o horário de verão no Windows. Felizmente, esta deve ser a última vez em que isso é necessário. De agora em diante, o início e o fim do horário de verão passarão a ter datas fixas no Brasil. Vai começar em 19 de outubro à zero hora. E vai terminar em 15 de fevereiro, 24:00. Isso vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Como em outros anos, Norte e Nordeste não terão horário de verão.

Naturalmente, é possível alterar manualmente o horário do Windows na noite de 19 de outubro e desfazer a alteração em 15 de fevereiro. Mas, considerando que a atualização deve valer por muitos anos (espero), vale a pena automatizar o processo. No site da Microsoft Brasil, há uma página com links que levam a instruções para ajustar o horário no Windows Vista, XP, Server 2003 e 2008, e também no Windows Mobile, no Outlook e no Exchange.

A instalação do hotfix deveria ser trivial – baixar e rodar – mas é tortuosa. É preciso ir ao site da Microsoft, que pode exigir autenticação pelo Windows Live ID. Lá, o usuário fornece um endereço de e-mail, para onde é enviado o link para download e um senha para descompactar o arquivo baixado. O programa, em si, é um arquivo do tipo .msu (instalador autônomo do Windows Update). Basta rodá-lo para fazer a atualização do sistema. Nos testes que fiz, funcionou sem problemas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s